Conteúdo contínuo como estratégia de SEO

Nenhum site entra online já aparecendo em primeiro lugar nos resultados de buscas. Para conseguir obter bons posicionamentos é importante ter um planejamento estratégico onde o conteúdo tem foco principal.

Não é estrategicamente inteligente esperar um website ter todo conteúdo que ele poderia ter se estivesse “completo”  para entrar online. Dependendo do volume de informações que uma empresa precisa ter, um website pode levar meses para entrar no ar caso alguém tome a decisão de impedir o site de entrar antes. A melhor alternativa em grande maioria dos casos é a elaboração de uma estrutura inicial funcional, com as informações básicas da empresa e com isso entrar online. A partir deste momento todas as demais informações podem ser adicionadas aos poucos, de forma contínua.

Ao prever o crescimento do website é possível ir expandindo suas opções, capacidades e ferramentas a medida que elas vão se tornando necessárias. Enquanto as demais informações estão sendo elaboradas, as informações que já estão online vão já sendo indexadas em sistemas de busca e o website já começa a poder articular suas redes sociais e também receber visitantes.

O conteúdo contínuo permite que a cada nova atualização, ou adição de informações, seja gerado um post comunicando das novidades, que por sua vez também se torna mais uma porta de entrada para acessos ao website e ao mesmo tempo oportuniza que redes sociais sejam articuladas para notificarem desta atualização recente.

Além de gerar todas estas oportunidades, ampliando a exposição do website na Internet, o conteúdo pode também ser planejado para que esteja dentro dos termos desejados, assegurando que a indexação efetuada pelos sistemas de busca seja a melhor possível no sentido de que os sistemas de busca estarão devidamente munidos com as informações que precisam para poder identificar este conteúdo como o ideal para aquela determinada busca.

Com um planejamento estratégico é possível gerar maiores resultados em sistemas de busca, que por sua vez permitem otimizar até mesmo os gastos em investimento de publicidade em sistemas de busca. Uma vez que o site aparece em um posicionamento favorável já na busca orgânica dos sistemas de busca se pode reverter o investimento de publicidade para outros termos mais difíceis de competir diretamente.

A Delta desenvolve toda a comunicação, desde o conteúdo institucional até o conteúdo continuo através de uma estratégia de planejamento e ações continuas de captação de informações. Capturamos, otimizamos e distribuímos o conteúdo.

Se você está com dúvidas sobre o resultado, faça um teste, nos contrate para executar uma campanha!

By | 2017-11-22T04:53:30+00:00 abril 27th, 2017|Matérias|0 Comments