Caminho de compartilhamento de conteúdo no Facebook

O Facebook é uma das maiores redes sociais do mundo. Preferida dos Brasileiros. Para empresas que querem comunicar é uma das ferramentas mais eficientes da atualidade.
Saber comunicar dentro do Facebook de forma a otimizar sua marca é muito importante. A distribuição organizada da informação pode trazer muitas vantagens.

O primeiro e mais importante passo é ter a informação publicada no seu website, desta forma o site se torna o precursor da disseminação da informação.

O segundo passo é compartilhar esta informação na página da empresa. Em alguns sites, o Facebook encontra as imagens do post e te permite até escolher a imagem, mas se o seu site for mais antigo, talvez você tenha de colocar uma imagem representativa manualmente.
Usar uma imagem para divulgar um link do site pode fazer muita diferença. Escolha ou produza uma imagem que chame bastante atenção.

O terceiro passo é compartilhar este post da empresa eu seu perfil pessoal, e também nos grupos que você compartilha informações.

Está ordem é muito importante, pois existe uma hierarquia de informações. O endereço onde a informação é publicada inicialmente é muito importante, o valor digital da informação fica totalmente atrelado a este endereço.

No Facebook, por mais que você tenha amigos, uma conta individual do Facebook não permite que você tenha mais do que 5 mil amigos. Apensar de ser possível que as pessoas te sigam, ainda assim é importante que a empresa tenha sua própria página. As páginas do Facebook permitem um número infinito de curtidores e seguidores, permitindo que você tenha um público muito maior e chances muito maiores de ter seu conteúdo visualizado.

É importante ter o post compartilhado primeiro na página da empresa, isso porque quando o post for compartilhado pelo seu perfil pessoal, ele estará também divulgando a Página da empresa no Facebook ampliando as chances de pessoas curtirem a página, podendo então acabar recebendo mais atualizações da empresa através da rede social.

facebook_2015_logo_detail

Embora o objetivo principal desta rotina de publicação seja atrair pessoas para o website, também é importante que os usuários do Facebook tenham acesso a página da empresa.
Se você simplesmente compartilhar o link diretamente pelo seu perfil do Facebook, esta conexão com a página desaparece, se tornando apenas uma indicação para o conteúdo em si.

Não esqueça de colocar uma descrição de 10 palavras no post, e incluir algumas hashtags.
😉

A SitesProWeb desenvolve websites e também organiza uma estrutura de compartilhamento automático das publicações dos websites desenvolvidos para as principais e mais importantes redes sociais. Fale conosco.

By | 2017-11-22T04:53:51-03:00 julho 5th, 2016|Dicas|0 Comments