Oportunidades em SEO na comunicação digital online

Comunicar é uma arte. Saber escolher as palavras de forma que torne consistente a informação que é passada para o visitante e ao mesmo tempo conectar com sistemas de busca e indexação de forma adequada para ampliar as chances de receber mais visitantes a partir daquela informação faz parte do trabalho diário do SEO.

SEO – Search Engine Optimization – Em tradução livre significa Otimização para Sistemas de Busca. Não é um bicho de sete cabeças. Do ponto de vista estratégico é possível de forma orgânica atingir um bom resultado principalmente se existem diferenciais na proposta da empresa. Diferenciais que são claros e objetivos em sua atuação, seja na comercialização de produtos, oferecimento de serviços, ou propagação de ideias.

seo

O SEO está diretamente relacionado com a criação de conteúdo.

É através do conteúdo que se desenvolve as opções de SEO. A grande maioria das vezes quando falamos em otimização, estamos na verdade querendo dizer que o conteúdo será revisado e talvez reestruturado para refletir os objetivos de indexação da empresa. Digamos que se você vende balas de Caramelo, você vai querer falar sobre este produto extensivamente em seu website e em toda a sua comunicação. A empresa precisa conseguir demonstrar seu conhecimento sobre o produto, sua usabilidade, sua aplicabilidade, vantagens, e quem sabe até mesmo fazer promoções e ofertas.
Muitas vezes precisa se ter um olhar treinado para identificar dentro das atividades da empresa o que são realmente oportunidades para produção de conteúdo. Este é um dos pontos em que uma empresa profissional de web com equipe treinada pode ser um enorme diferencial.
Está justamente na capacidade de identificar oportunidades de produção de conteúdo a partir da realidade da empresa que se consegue obter os melhores resultados.

Tornar a Realidade em Conteúdo Digital

Apenas tornando em conteúdo digital as informações que já são e já fazem parte da realidade da empresa no mundo físico deveria ser o suficiente para assegurar que a empresa seja localizada pelas pessoas que mais precisam. Se a empresa tem ampla atuação no mundo físico e nada disso se torna conteúdo digital, ela está perdendo enormes oportunidades de indexação em sistemas de busca. Cada informação é uma oportunidade de indexação em sistemas de busca. Fazendo relacionamento entre o produto ou serviço da empresa com outros dados. Relacionar a empresa, seus serviços e seus produtos com outras informações é uma ótima maneira de ampliar a autoridade da empresa na Internet sobre determinado assunto e se esse conteúdo estiver apenas refletindo de forma estrategicamente redigida e produzida, estará de fato trazendo a comunicação para os visitantes e clientes, enquanto que ao mesmo tempo comunicando também com sistemas de busca e indexação. Quanto mais presente nos sistemas de busca, maiores as chances de receber mais visitantes interessados.

SEO recicle arrows

Não existe uma receita, o que existe é um olhar técnico, treinado para identificar oportunidades. Criatividade para usufruir das oportunidades e muito trabalho para transformar todas estas ideias em ação direta de comunicação. Analise constante de resultados com ferramentas de estatísticas. Medir sempre e reavaliar constantemente. Isso significa que para um SEO real dar certo, além de revisar todo conteúdo que já existe, é necessário criar novos conteúdos, e ainda, revisitar todos estes conteúdos de tempos em tempo para fazer melhorias.

 

 

By | 2017-11-22T04:53:46-03:00 novembro 29th, 2016|Matérias|0 Comments