Publicar ou desaparecer

A Internet é um ambiente digital extremamente competitivo em determinados nichos. Felizmente a Internet de hoje é muito mais organizada e madura do que quando começou. Ferramentas estabilizaram, e sistemas como o Google Plus, o Facebook, o Twitter, o Tumblr, Pinterest, Instagram, Issuu, Youtube, Soundcloud e muitos outros são ferramentas que podemos utilizar gratuitamente para assegurar a presença da empresa ou iniciativa, sabendo que estes esforços serão compensados pela sua permanência online por um bom tempo.

Hoje não estar presente nas redes sociais de forma competitiva pode representar perda de oportunidade para muitas empresas. A competitividade digital é enorme, todas as empresas estão competindo pela atenção dos internautas e nas redes sociais esta competitividade é ainda mais acentuada, principalmente nos horários de maior número de pessoas online.
Não é de hoje que o “horário nobre” é dominado pela utilização da Internet como principal fonte de entretenimento, e esta tendência evidentemente só vai crescer. A Internet substituiu de forma massiva os demais meios de comunicação, liderando audiência em comparação a rádio, jornal e televisão.

 

Você sabe que sua empresa precisa estar presente, mas não sabe como se posicionar?

É claro que estar presente requer um cuidado especial. Afinal comunicar com o mundo digital significa divulgar uma informação que se torna acessível para o mundo todo. Qualquer pessoa no planeta que tiver acesso a Internet poderá acessar a informação. Mais do que isso, qualquer pessoa poderá copiar esta informação, portanto a informação que será publicada poderá ficar online para toda a eternidade. É claro que isso não deveria desencorajar uma empresa. Pelo contrário. Estar presente é algo muito positivo. Poder demonstrar que está online por bastante tempo também é muito positivo.

Como se posicionar online é uma das grandes perguntas dos empresários. Todos querem que suas empresas estejam devidamente  apresentáveis na Internet porém tem medo de como transmitir e inserir esta presença online.

Se a empresa deve ou não publicar conteúdo é uma pergunta que já tem resposta pronta. É claro que a empresa precisa publicar conteúdo. Falhar em estar presente na Internet significa desaparecer, principalmente nas redes sociais.
Publicar é a unica alternativa que permite a presença digital constante nas redes sociais. Se a empresa conseguir se manter sempre presente na vida de seus clientes, gerando e fomentando uma comunidade em torno das atividades e produtos da empresa, ela vai expandir. Agora se a empresa ficar estática, dificilmente uma comunidade irá ser formada pois as pessoas depois de já verem e conhecerem as informações, dificilmente retornam para ver novamente a mesma coisa. É fundamental que conteúdos novos sejam produzidos e distribuídos periodicamente.

A rotina de publicação de conteúdo pode ser amplamente simplificada no momento que se tem uma estrutura de publicação de conteúdo otimizada para redes sociais. Ou seja, um website que integra todas as redes e que publica as atualizações do website para elas. Com este tipo de ferramenta, pode se garantir uma presença digital forte e interessante. Ampliando a base de pessoas conectadas á empresa e ampliando o volume de informações da empresa diretamente ligadas a presença digital.

 

By | 2018-01-06T13:18:08-03:00 agosto 1st, 2016|Dicas|0 Comments