Relacionamento e vínculo entre dados na Internet

A Internet é um ambiente diversificado onde estruturas diferentes se comunicam de forma variada dependendo das funções e objetivos a que se propõem. Dependendo da forma como a informação é tratada ela gera vínculos com outras informações. Isso pode acontecer propositadamente ou independentemente.

Vou dar um exemplo: No momento em que você assiste o seu vídeo de música favorita, e depois na sua mesma conta do Youtube você assiste um desenho da Galinha Pintadinha, o Youtube irá oferecer opções similares ao conteúdo que você assistiu recentemente, exibindo portanto outras alternativas de vídeos da Galinha Pintadinha, por exemplo.
Da mesma forma mecanismos operam com relacionamento de informações através de navegação.
Se sabe quais páginas são navegadas e ate mesmo quanto tempo uma pessoa fica naquele determinado endereço.
Ao simplesmente navegar na Internet todos estão de certa forma gerando vínculos entre as informações que foram navegadas. Este tipo de relacionamento entre as informações pode se demonstrar extremamente útil para poder oferecer alternativas de conteúdo para as pessoas e também para compreender quais são os interesses das pessoas.

Existe porém outro tipo de relacionamento de informações que é bem mais direto e objetivo. O link. Relacionar informações na Internet através de links é uma forma inteligente de assegurar que ocorra um vínculo entre estas informações e facilita até mesmo para mensurar este relacionamento.

Quando se está produzindo a comunicação digital de uma empresa prestamos muito a nossa atenção para identificar quais são os verdadeiros vínculos que a empresa precisa expor de forma digital.
Como muitos sabem, nem todas as empresas podem ou desejam exibir seus vínculos por questões estratégicas, mas é importante deixar claro o quanto a existência de vínculos com ideias, iniciativas e outras frentes podem também influenciar na qualidade e no volume de pessoas que se interessam pelos serviços ou produtos oferecidos.
Queremos acreditar que basta colocar as informações online e que isso por si irá permitir que todas as pessoas acessem. A realidade é que apesar de estar acessível para todos, nem todos irão conseguir de forma fácil localizar informações que procuram, principalmente se esta informação não estiver devidamente indexada, e esta indexação é muito proveniente de vínculos.

Todos os relacionamentos que são gerados de forma digital acabam gerando novos caminhos, novos atalhos, que em geral trazem grande benefício para todos envolvidos. A Internet é uma rede, rede de links, e estar presente na Internet significa estar diretamente relacionado e relacionando com informações o tempo inteiro. As informações são relacionadas não somente pela própria empresa, mas por todas as outras entidades digitais, portanto se torna muito importante que a empresa quando está presente na Internet se preocupe com este tipo de vinculo etnre a própria empresa e as informações disponíveis na Internet.

Sua empresa pode muito bem estar ilhada na Internet, venha conversar conosco e descobrir como os vínculos digitais podem beneficiar amplamente a presença digital de sua empresa online. Faremos uma análise completa de sua presença digital.

 

By | 2016-08-07T00:52:10-03:00 agosto 7th, 2016|Blog|0 Comments