Testes A/B trazem resultados reais de comunicação

Diferente de todas as outras medias existentes a Internet traz vantagens na comunicação e ajuda a todas as medias a entenderem melhor os gostos do público.
Opiniões são importantes, mas nem sempre necessárias quando se pode utilizar ferramentas para descobrir qual a melhor organização da informação para agregar maior resultado de conversão.

teste-ab

Muitas das pessoas que utilizam a internet nem sequer percebem que estão fazendo parte de um teste. As vezes é a sutileza de mudar de posição algum elemento na página, as vezes é um sutil diferenciação na cor de um elemento que faz toda a diferença. Testar extensivamente e exaustivamente traz vantagens enormes. Afinal saber que elementos e que tipo de comunicação agrega mais valor ao projeto é uma baita carta na manga.

Existem várias formas de se desenvolver testes para verificar quais são os melhores resultados. Na Delta Design fazemos testes constantemente com produtos e serviços analisando os resultados diferenciados das campanhas e a partir disso conseguimos identificar vantagens diferenciadas para os nossos clientes.

Fazer testes de conteúdo para um público pequeno para depois de identificado qual comunicação funciona melhor para depois apresentar esta comunicação para um público maior é parte importante de rotinas de publicação e divulgação de praticamente toda campanha online.

Veja este vídeo que foi recentemente disponibilizado online que trata diretamente sobre o assunto.

Se sua empresa está planejando fazer uma campanha digital, talvez a melhor maneira de assegurar que o investimento trará os melhores resultados seja fazer alguns testes A/B antes de lançar uma campanha para o mundo todo.

Pode parecer coisa boba, mas em muitos casos, os resultados podem trazer um diferenciar de resultados enorme. Fazer testes para identificar melhores oportunidades é uma estratégia de comunicação importante e que deveria estar presente em todas as empresas.

 

By | 2017-11-22T04:53:46-03:00 dezembro 2nd, 2016|Matérias|0 Comments